Você conhece alguém ou já passou por uma internação hospitalar? Este serviço de saúde geralmente é recomendado quando o paciente tem que ficar pelo menos 24 horas dentro de um hospital, seja por conta de um procedimento pré-agendado ou em casos de emergência.
Por exigir um longo período fora de casa e da rotina normal, a internação hospitalar precisa ser confortável, respeitosa e acolhedora; não só com o paciente, mas com seus familiares e acompanhantes.
Na internação do Hospital São Lucas, a prática do atendimento humanizado foi implementada para garantir que todas as necessidades físicas e emocionais dos pacientes fossem atendidas, tornando esta experiência mais satisfatória tanto para os clientes como para os médicos e colaboradores.
Continue lendo nosso artigo e conheça os diferenciais da internação do Hospital São Lucas, braço de saúde suplementar da Santa Casa BH!
Como é a internação no Hospital São Lucas?
A nossa internação recebe pacientes tanto do Hospital São Lucas, quanto da clínica São Lucas Para Todos – especializada em procedimentos e cirurgias eletivas (não programadas) para quem não tem um plano de saúde, a preços acessíveis e condições especiais de pagamento.
A experiência diferenciada começa desde a entrada do paciente no setor. Assim que ele chega, o médico de plantão inicia uma visita de cortesia, apurando todas as suas necessidades e fornecendo os primeiros cuidados.
Diferentemente de outras internações, no Hospital São Lucas o contato com a família acontece logo no início. Todas as informações de momento são passadas de forma cuidadosa e empática, para tranquilizá-los, assim como o boletim médico, que é repassado todos os dias na parte da manhã.
Na sequência, o médico assistencial trabalha junto com uma equipe multidisciplinar, para traçar um plano terapêutico que proporcione uma recuperação mais rápida e segura. Essa equipe é formada principalmente por enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. Toda quarta-feira é realizada uma reunião para identificar os casos prioritários e os cuidados específicos que cada paciente necessita.
A paciente oncológica, Losangeles Eulalia, se recuperou de graves problemas de saúde na Internação do Hospital São Lucas, e contou sua história nas nossas redes sociais. Clique aqui para ver o post!
Veja também:
Alimentação e bem-estar
O cardápio é uma das prioridades no dia a dia da internação. Feito em parceria com as áreas de Nutrição Clínica e o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), ele leva em consideração o motivo da internação, os exames preliminares, as restrições alimentares e a dieta do paciente, com foco na sua recuperação rápida e efetiva. Tanto o paciente quanto os acompanhantes são orientados a não consumir alimentos de fora do hospital, para evitar que o tratamento seja prejudicado.
Além disso, a nossa internação conta com o serviço da Enfermeira Concierge, uma profissional de saúde que visita todos os quartos atendendo as demandas e garantindo que elas sejam solucionadas com rapidez, promovendo o bem-estar imediato do paciente. Seu trabalho evita que ele espere por procedimentos demorados e prejudique sua recuperação.
Familiares e acompanhantes fazem parte do processo de recuperação
Para que a recuperação ocorra da forma mais saudável possível, os familiares e acompanhantes participam de todo o processo. Eles recebem todas as informações clínicas, e são orientados e envolvidos na segurança e no conforto do paciente.
O acompanhamento em hospitais é garantido por lei, para pessoas internadas em apartamentos ou que tenham mais de 60 anos. As visitas acontecem de 8h às 20h, sendo permitido apenas um visitante por vez. A troca de acompanhantes também ocorre nesse horário.
Apesar da regra, é importante ressaltar que os médicos acompanham caso a caso, para identificar necessidades especiais de ambos os casos.
O que é preciso para dar entrada na internação do Hospital São Lucas?
O Hospital São Lucas atende pacientes particulares e por convênio. Para dar entrada na internação, é preciso o encaminhamento médico, os exames já realizados, documentos de identificação e o cartão do convênio, se for o caso.
Como escolher um bom hospital para internação?
Independente do motivo da internação, é importante estar atento a alguns fatores essenciais ao escolher um bom hospital. Aqui vão alguns para acompanhar:
- Disponibilidade de serviços: o hospital oferece todos os serviços necessários para o tratamento do paciente, como exames, terapias e medicamentos.
- Qualidade dos serviços: o hospital possui profissionais experientes, estrutura adequada e assepsia com as unidades e os materiais utilizados.
- Tecnologia de ponta: o hospital possui equipamentos modernos que ajudam a diagnosticar e a tratar as enfermidades com precisão.
- Reconhecimento: o hospital tem tradição e histórico no tratamento que você precisa.
- Atendimento humanizado: o hospital trata seus pacientes como prioridade, respeito e empatia, e cuida de todas as necessidades para otimizar a recuperação
A internação do Hospital São Lucas atende a esses requisitos e está pronta para receber você de braços abertos, com preços acessíveis e condições únicas de pagamento. Clique aqui e saiba mais!
E para continuar acompanhando conteúdos como esse, acompanhe a gente nas redes sociais!